Viciadas em Séries #18: Dead Like Me

dead-like-me-wallpaper

Georgia Lass, com apenas 18 anos, se encontra indiferente com a vida. Depois de abandonar a faculdade, é obrigada por sua mãe a arranjar um emprego. Eis que no primeiro dia de seu novo trabalho, é atingida por um assento de vaso sanitário da Estação Espacial Russa MIR e MORRE! No entanto, Georgia será convocada por um grupo de ceifadores, responsáveis por ceifar a alma dos mortos. Com essa segunda chance, “George” perceberá que, ás vezes, temos que morrer para aprendermos a viver!

Calma, calma, calma. O que disse aí em cima não é nenhum spoiler, rs… O seriado realmente começa com a morte de George. Adoro histórias que começam “pelo fim” (como Memórias Póstumas de Brás Cubas, Drop Dead Diva e Yuyu Hakusho =D), portanto, quando vi o titulo na Netflix, resolvi ver se era bom.

Dead Like  Me (A Morte Lhe Cai Bem, em português) foi produzida entre 2003 e 2004 pela Showtime, tendo, assim, somente duas temporadas. Se, por um lado isso me animou a assistir, pois já estou ficando enjoada de séries que se prolongam e se prolongam, perdem o foco e nunca chegam à uma conclusão, por outro, também tem um ponto desfavorável: terminou sem um final bem definido, foi simplesmente cancelada.

Como disse na sinopse, Georgia é muuuuito apática em relação a tudo. Essa é a principal característica da personagem. Sei que tal era necessário para que George só se tornasse “viva depois de morta”, todavia, não creio que a intérprete, Ellen Muth, conseguiu passar o necessário nos momentos de animação, o que acabou por me irritar um pouco ver ela sempre com a “mesma cara de repolho”, entendem?

Além de Georgia, sua família e seus novos companheiros ceifadores também terão que lidar diariamente com a morte, seus desenrolares e consequências…

Para quem procura um seriado rápido, leve mas com uma certa profundidade, que possui momentos de drama sem parecer novela mexicana (vide Grey’s Anatomy, em minha opinião) e comédia sem ser hilária, é um bom seriado para passar o tempo. No  entanto, como fica tudo na média, para mim, nada mais é do que um seriado pouco mais que mediano…

3,5

Deixe um comentário

