Para Ler #27: The Walking Dead – A Ascensão do Governador

the-walking-dead-a-ascensao-do-governadorTinha alguma coisa muito errada. Lógico que tinha! Os mortos estavam voltando à vida… E tudo o que Philip Blake conseguia pensar era em manter sua filha — sua amada filhinha, Penny — viva. Era por isso, afinal, que ele tinha chamado seus velhos amigos, Nick e Bob, para os acompanharem até Atlanta, até o centro de refugiados. Infelizmente, o inútil do seu irmão Brian tinha vindo também, mas fazer o que, certo? O importante agora é sobreviver…

The Walking Dead, A ascensão do Governador, narra a história desses 5 companheiros e como, ao longo do caminho, as coisas se desenrolam ou enrolam para eles no meio de um apocalipse Zumbi. O livro é dividido em três partes — Os Homens Ocos, Atlanta e A Teoria do Caos — e o foco narrativo encontra-se, principalmente, voltado para os irmãos Blake.

Esse livro pode ser considerado um “spin-off” da HQ The Walking Dead, aquela que originou a série e que até mesmo já teve post aqui no blog. Ao contrário do que muita gente me falou, e do que andei lendo por aí na internet, não é necessário ser um fã da saga, ou seja, não é necessário ter lido a HQ ou ter assistido a série para entender esse livro.

Quem, assim como eu, acompanha a série, sabe que na 3ª Temporada entra um personagem fundamental: O Governador. No entanto, não sabemos nada como ele assumiu esse cargo, ou como a cidade foi criada. Esse livro nos conta desde o comecinho do Apocalipse Zumbi, e por ser uma história anterior a apresentada, não é fundamental que você saiba quem é Philip Blake. Aliás, nem acho que resolve conhecer a série, uma vez que o Governador que nos é apresentado é o da HQ, muito diferente do da telinha…

Governador da HQ X Governador da TV  - Créditos: https://www.facebook.com/TheWalkingDeadBrasil

Governador da HQ X Governador da TV – Créditos: https://www.facebook.com/TheWalkingDeadBrasil

Não tenho muito o que falar sobre esse livro. Realmente, é o que eu disse lá em cima: A história de cinco pessoas tentando sobreviver, sem muito mais…

Pra mim, esse livro é bem mediano, sem uma grande narrativa ou grande enredo… O ritmo de leitura que consegui imprimir com ele também foi razoável, apesar de que quando comecei, esperava ler mais rápido.

Quanto à edição, me apaixonei pela capa, especialmente pelos três vultos em frente a uma cidade. Acho que diz muito da história! Infelizmente, o meu exemplar veio com muitos erros de impressão, principalmente faltando sinais gráficos especiais, como pontos de exclamação e travessões. Normalmente, não sou chata com esse tipo de coisa, nem foi realmente prejudicial à minha leitura, mas tava demais, gente! Sério… =/

Bom, é isso, um livro bem mediano, pelo menos na minha humilde opinião, sem nada de mais, desconsiderando o fato de se passar em um apocalipse zumbi, é claro! Agora estou curiosa para ler a continuação e como será a formação de Woodbury, mais porque acompanho a série mesmo…

O livro foi publicado no Brasil pela Editora Record.

3

Deixe um comentário

