Para Ler #26: O Mistério do Chocolate

Misterio do chocolateHanna Swensen tem 29 anos, solteira, e é uma confeiteira de mão cheia. Sua loja “Jarro de Cookies” não poderia estar indo melhor, mesmo na pequenina e tranquila cidade de Lake Eden, onde só fica cheia no verão. Um belo dia, enquanto Hanna se preparava para abrir a Jarro de Cookies, descobre o entregador de leite, Ron LaSalle, morto nos fundos de sua loja, ainda com seus cookies na boca! Assim, para ajudar seu cunhado a resolver tal mistério, Hanna adicionará mais uma ocupação em seu tempo: detetive amadora!

Vocês devem ter visto neste post que não faz muito tempo que comprei esse livro. A melhor coisa dele, para mim ao menos, é seu ritmo de leitura muito rápido; em duas tacadas já havia terminado. Isso foi muito importante porque, com as provas, trabalhos e fim de ano, não pude ler por quase um mês (!) e, finalmente, quando pude ler de novo, pareceu que eu tinha perdido o meu ritmo natural. Portanto, para quem está com dificuldades, assim com eu estava, e quer um livro rápido para ler, este é ideal.

Quanto à história em si, ela é bem construída. Aos poucos vamos sabendo mais da vida da Hanna e dos cidadãos da pacata cidade de Lake Eden. No final, não consegui adivinhar quem era o assassino, apesar de não ter sido aqueeeeela surpresa. Uma das coisas que me deixou meio chateada é que na sinopse a Hanna aparece como uma pessoa irônica e mordaz, o que não corresponde muito bem à visão que tive dela…

Agora, o que REALMENTE me deixou chateada foi o final do livro. Puxa, a Hanna é uma mulher adulta, já entrando em seus 30 anos, não é necessário criar um triângulo amoroso de última hora pro próximo livro, né? Sei lá… Espero isso em livros com uma temática adolescente, não daqueles que se aproximam de chic-lits (apesar de esse não ser um). Odiei, de verdade, essa parte. Para mim, tirou a graça de grande parte do livro depois que li o final… =(

A edição está muito bem feita, com decorações no início dos capítulos e receitas de cookies entre eles. Cada uma parece ser mais gostosa que a anterior e me deu água na boca, huummm =P  Quem sabe a Ju não faz uma pra gente postar aqui e ver se são realmente boas, hein?

A capa é muito bonita (segundo a Ju) e tem efeito metalizado. Talvez por isso fique com marca de dedos a todo momento, o que é bem chatinho de limpar… =/

Acho que esse livro valeu os R$ 7,90 que paguei, e mesmo agora, estando em promoção na Saraiva por R$9,90, no Submarino está custando só R$4,90, já aumentou =( eu o compraria. No entanto, não tenho coragem de pagar R$30 nele, que é o seu preço original. Sua continuação, o Enigma do Morango, está custando RS30 em promoção. Quem sabe, um dia… quando custar menos de 10 reais, eu não o compre? Mesmo assim, não estou desesperada para ler a continuação, como geralmente acontece comigo…

O livro foi feito pela Lua de Papel, um selo da Editora Leya, uma das minhas preferidas =)

3,5

Deixe um comentário

