Viciadas em Séries #16: You’re Beautiful (K-Drama)

Nossa, quanto tempo sem Viciadas em Séries, né gente? Pois é… Com o final do ano, as provas e tudo o mais, não tive tempo para assistir muitas séries. Mas… hoje, eu trago uma novidade para vocês.

K-drama significa um drama  koreano (coreano), uma série. O termo se popularizou primeiramente com os J-dramas, ou seja, os dramas japoneses. Há alguns anos, eu era completamente viciada em dramas asiáticos, mas com o passar dos anos, fui desapegando deles. No entanto, quando vi na Netflix vários dramas, não resisti e tive de começar a assistir novamente.

youre-beautiful2

You’re Beautiful (Você é linda, na Netflix Brasil) é um k-drama produzido em 2009. Narra a história de Go Mi Nyu, uma noviça que de uma hora pra outra tem que se passar por seu irmão gêmeo Go Mi Nam, garantindo, assim, o lugar dele em uma boy band de sucesso, os A.N.Jell. Logo de início, o líder da banda, o autoritário e mal-humorado Hwang Tae Kyung, descobre que Go Mi Nam na verdade é uma garota e exige que ela saia do grupo! Além de lidar com “o líder”, Go Mi Nam terá também que se relacionar com os outros membros da banda, o gentil Kang Shin Woo e o divertido Jeremy, sempre escondendo que é uma garota.

Eu assisti esse drama logo que foi lançado, em 2009. Na época, como era mais novinha, tinha gostado mais desse drama, hoje nem tanto. Isso porque, como o próprio drama deixa claro em algumas partes, o público alvo é realmente as adolescentes.

Antes de falar qualquer coisa à respeito do drama, devo deixar claro que a cultura e a tradição na Coreia são bem distintas das nossas. Um país mais tradicionalista, é normal que os relacionamentos somente ocorram quando há intenção de se estabelecer um matrimônio, a “pureza” é muito prezada, e um simples abraço entre amigos pode representar mais do que aqui no Brasil.

Portanto, quando forem assistir esse drama, tenham isso em mente, e não espere cenas de beijos, abraços e pegações, apesar de ser uma história romântica. Creio que, justamente isso, aponta uma narração mais singela, ingênua, que por muitas vezes, sinto falta nas produções brasileiras. Não que eu queira dizer que devemos reproduzir o moralismo lá aplicado, longe disso, mas talvez apresentar as histórias com um lado sentimental seja algo que falta aos brasileiros…

Divagações a parte, esse não é um dos meus dramas preferidos. Parece que a todo momento surge um empecilho no romance que, pra mim, não chegam nem ao menos a serem obstáculos, mas novamente… Duas culturas, duas medidas.

Esse drama é meio bobinho, pelo menos é a minha opinião. Mas existem muitos outros bons, japoneses e coreanos. Vou procurar trazer mais deles, para que vocês sejam capazes de fazer as devidas comparações por vocês mesmos. Mesmo assim, este é um bom drama para se começar a ter contato com a cultura asiática e o estilo de narração, leve e divertido.

Peregrinado pela internet, achei esses bonequinhos fofíssimos dos personagens da série =D

2,5

Anúncios

7 comentários sobre “Viciadas em Séries #16: You’re Beautiful (K-Drama)

  1. Gostei muito de Escalera a Cielo, Playful kiss e Você é linda! As séries Coreanas são maravilhosas, pois existe a pureza do amor, a inocência e o respeito. Sensacional! A Netflix deverá lançar mais séries Coreanas. Estou adorando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s