Para Ler #25: Os Contos de Beedle, o Bardo

os contos de beedle o bardoO Bardo Beedle reuniu em uma coletânea vários contos infantis do mundo bruxo, estes passados de geração à geração. Assim como os contos infantis trouxas, cada uma das histórias traz uma moral específica, que ainda (nesta edição xD) recebem os comentários do Mago Alvo Dumbledore.

Esse, com certeza, foi um dos livros mais fofos que li esse ano. No entanto, não se engane, além das palavras infantis, encontra-se em cada história uma  moral muit0 forte. Cada conto possui um comentário de Alvo Dumbledore, sendo que a principal função de tal é “traduzir” para nós o que a autora, J. K. Rowling, quis dizer. Fora isso, tais comentários trazem informações valiosíssimas sobre o mundo bruxo, como termos, curiosidades, história da magia, etc.

O que achei mais interessante nesse livro é que lendo, realmente me vi como uma criança bruxa ouvindo contos. Todos sabemos que a narrativa de J. K. Rowling é mágica, mas o mundo que ela conseguiu transmitir através de seus livros, especialmente este, me faz parar para pensar se o mundo bruxo não existe na realidade… Sério, gente, é tudo tão bem amarrado que se torna um MUNDO PERFEITO!

Outra coisa que me agradou bastante também, e que fica bem claro no início do livro através de um comentário de Dumbledore, é que as mocinhas bruxas não esperam que as coisas simplesmente aconteçam, como nos contos infantis trouxas; elas mesmas vão atrás do que desejam.

Quanto a edição, cheguei a postar fotos dela neste post. Mas não custa nada relembrar, né?! Ela é linda, com cada página decorada e com gravuras maravilhosas. Além disso, a capa é texturizada para que pareça antiga e manuseada!

hp 6

Para quem deseja se inteirar mais do  mundo bruxo, com certeza esta é uma leitura obrigatória!

5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s