Viciadas em Séries #13 – Orange is the new Black

OITNB_Google+_Cover_JULAssim como House of Cards, Orange is the New Black é uma série original Netflix, porém você encontra facilmente nos torrents da vida. Novamente, essa série exclusiva para a internet, assim como House of Cards, não perde em nada para as outras. E, por ser para a internet, sinto que não há tanta censura quanto haveria se fosse exibida na tv. A série atualmente conta com 1 temporada, 13 episódios. Ela é baseada em fatos reais da autora Piper Kerman.

Orange is the new black retrata a vida de uma presidiária. Piper Chapman fez algumas besteiras quando era jovem (carregou dinheiro de tráfico de drogas para a sua namorada Alex) e graças à isso é condenada a ficar 15 meses em um presidio feminino. Atualmente, muito mais madura, Pipper tem um noivo, Larry, e quer pagar pelos seus erros. Com isso, decide se entregar e cumprir sua pena. 

Piper tem que encarar os desafios de uma penitenciaria, e passa por muitos aflitos, um deles é encarar a ex-namorada na cadeia. No decorrer da série, as principais personagens vão sendo apresentadas, e como elas foram parar ali. A série tenta “humanizar” as pessoas, mesmo sabendo que elas cometeram erros irreparáveis.

Como já disse lá em cima, essa série praticamente não tem censura, retrata crimes, relacionamentos homossexuais, sexo, drogas, abuso e tudo mais que se pode passar um uma prisão. Apesar de nunca ter assistido OZ, Orange is the new black me pareceu uma versão feminina.

O estranho é que o presídio em que Piper está é muito diferente da minha visão de presidio feminino. Lá, elas tem livre acesso á todas as áreas, elas não dormem em celas e sim em espaços com duas camas, tem acesso há ferramentas, livros, atividades como ioga, artesanato, e tudo é feito pelas próprias presidiárias, como: cozinhar, lavar roupas, consertar máquinas. Eu definitivamente não imagino um presidio assim, mesmo porque acho que não rolaria as presas com facas na mão.

Ansiosa para a segunda temporada

4,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s