Viciadas em Séries #12: House of Cards

O que fazer quando o jogo pelo poder não ocorre exatamente com a forma na qual planejou? Francis Underwood (Kevin Spacey) é um congressista que, em troca de seu apoio na eleição do novo Presidente dos Estados Unidos, almeja o cargo de Secretário de Estado. No entanto, após seu candidato vencer nas urnas, o cargo acaba por ir para outra pessoa. Agora Francis e sua mulher, Claire, serão implacáveis na busca pelo tão desejado poder.

Esta é um série de produção original da Netflix, ou seja, ela foi produzida exclusivamente para a internet, e impressiona o fato que não perde em nada para as produções para a TV, ouso dizer que, se comparamos com algumas delas, esta supera, e muito.

House of Cards é uma série incomum: uma temática incomum, uma perspectiva incomum, uma narração incomum. E tudo isso a torna uma série inovadora, com um perspectiva inovadora. Quando assisti ao trailer pela primeira vez, achei que fazer Francis conversar com os espectadores foi feito especialmente para captar público. No entanto, não. Na série ele dialoga conosco, nos tornando seu interlocutor.

 O jogo pelo poder também é uma ótima chamada. É uma corda bamba na qual quem não tem gingado cai e se dá mal. Sua discussão é atual, com uma filosofia que nos desafia; logo na chamada já aparece Maquiavel: “Os fins justificam os meios”. Seu título também o torna bastante sugestivo: Castelo de Cartas, que em qualquer momento, pode desabar. Por tudo isso e mais, House of Cards é uma série imperdível, provocativa e que cativa seu público.

A primeira temporada foi disponibilizada em 2013, com 13 episódios, todos ao mesmo tempo. Essa é outra vantagem da série ter sido produzida para a internet: você não precisa esperar semana após semana para assistir um episódio por vez. Você assiste quando quer e quando tem tempo. Inicialmente foram encomendados 26 episódios para duas temporadas, por isso, que chegue logo a 2ª temporada.

5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s