Domingo é dia de… Música \o/ #15 – Nx Zero

Resolvi fazer esse post após ter ouvido a música do novo clipe do Nx Zero, “Ligação”. Nela, o eu-lírico narra o fim de um relacionamento e diz ser esta a última ligação entre eles. Quando parei para escutar à essa música, tive a impressão que a “ligação” ao qual ele se refere na realidade tende mais para um “elo” do que uma “chamada telefônica”, apesar de em alguns momentos sugerir isto. Assim, a última ligação do casal seria através da própria música.

Esta música faz parte do álbum “Em Comum”, o quinto da banda, lançado em agosto de 2012. No entanto, é curioso que o clipe tenha sido lançado exatamente um mês após o rompimento do Di Ferreiro, o vocalista, com a atriz Mariana Rios. Por isso, cada vez que ouço esse som, não consigo deixar de imaginar que esta é última “ligação” entre eles.

Há alguns dias atrás estava comentando com meus amigos de faculdade que gosto bastante da banda, apesar que, quando foi lançado, eu até mesmo tirava sarro dela e de seus fãs (coisa bem leve, tá?). Tudo isso porque, como eu já era “roqueirinha” na época, acabei passando pela fase anti-emo. O que chega até a ser engraçado, visto que se eu continuasse com essas convicções absurdas e preconceito irracional, teria perdido a oportunidade de ouvir uma das melhores bandas do cenário nacional atual. Ainda bem que as pessoas crescem, mudam e evoluem, não?

Depois de algum tempo da banda na mídia, passei a conhecê-los melhor e gostar deles. Tanto que até hoje as minhas músicas preferidas são as mais antigas “Razões e Emoções”, “Pela última vez” e “Cedo ou tarde”

Eu decidi colocar os videos do show pois creio que, assim como eu, a banda também amadureceu com o passar do tempo. Prova disso são os hits “Só Rezo’ e “Maré”. Aliás, “Só Rezo” teve uma versão feita pelo Emicida. Tudo a ver com a cara da música, não?

Deixe um comentário

