Filme: Se enlouquecer não se apaixone (2010)

se-enlouquecer-nc3a3o-se-apaixone

Se você não está ocupado nascendo, está  ocupado morrendo.

Estava vendo a biblioteca de filmes da Netflix e gostei da sinopse desse filme e resolvi conferí-lo. No começo parece uma comédia, porém não é. Esta mais para drama à comédia. Alguns de seus atores são conhecidos como Emma Roberts e Zach Galifianakis (Se beber não case). Só não conhecia o ator principal, Keir Gilchrist. O filme é baseado em um romance de Ned Vizzini.

O filme conta o porquê Craig resolve se internar em um hospício. Com apenas 16 anos, Craig sofre com a pressão e tem vontade de se matar. Ao invés disso, resolve se internar em um hospital psiquiátrico, porém, a ala juvenil está em reforma e Craig percebe que há bem mais loucos que ele. Só que Craig tem que ficar ao menos cinco dias para receber alta e acaba convivendo com esses “estranhos”. Acaba conhecendo Booby (Zach Galifianakis) e Noelle (Emma Roberts) e aos poucos você entende o porque Craig está com esses sentimentos. Há uma parte em que todos do hospital pisiquíatrico se reunem e cantam Under Pressure (Queen). Essa letra consegue transmitir todo o sentimento de Craig

O filme mostra bem a passagem da adolescência para a vida adulta, onde há muita pressão sobre pessoas que ainda não estão em plena condição mental. Craig tem que lidar com a pressão do pai para entrar em uma boa faculdade, o amor pela namorada do seu melhor amigo entre outras coisas dessa idade.

3,5

Deixe um comentário