Filme: Menina de Ouro (2004)

As pessoas adoram violência. Diminuem a marcha perto de um acidente para ver se há corpos. As mesmas pessoas dizem que amam o boxe.Nem imaginam o que é isso. Boxe é respeito. Conquistá-lo para si e tomá-lo do outro.

amdo

Lembro de ter visto esse filme em VHS (os menores não devem saber o que é isso), porém, só lembrava da parte mais triste da história, senti vontade de revê-lo essa semana. Eu, particularmente, me decepciono com muitos filmes indicados e ganhadores do Oscar. Às vezes, crio uma expectativa muito maior, e aí vem a decepção, não foi o caso milagre. Lembro a repercussão que ele rendeu, foi indicado em sete categorias, sendo premiado em quatro deles.

Ele que deixou a Hilary Swank bem conhecida, com o prêmio de melhor atriz. A história conta o sonho de Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), que sonha em ser lutadora de boxe. Decidi entrar  na academia de Frankie (Clint Eastwood), treinador muito renomado com boxeadores. Porém, Frankie é um velho amargo que não quer treinar mulheres. Com muita insistência e persistência e com ajuda de Scrap (Morgan Freeman) Maggie convence em Frankie ser seu treinador. Com seu esforço, apesar de não ter mais idade, Maggie consegue evoluir em suas lutas. Parei a sinopse por aqui, senão vai ser spoiler. 

Gente, é o único trailer e a qualidade é ruim, considerem que o filme é de 2004

Nesse filme dá pra perceber que não precisa criar tantos personagens para render uma boa história, A história roda em basicamente três personagens e não desvia do assunto. Não há apelações (à não ser o drama), não há relacionamento amoroso, nem personagens engraçados, ou bonitos, muito menos carismáticos. Porém, consegue ser uma história muito boa. Ok, há um belo drama, principalmente no final, mas acho que isso que o autor quis transmitir.

Eu realmente me “encantei” com o filme, por ter personagens bem formulados, um tema bem definido (no caso é o boxe) e ser bem focado. Ele consegue passar muitas sensações e a história é muito bem conduzida. E, sim, eu gostei do fim. Tudo não é perfeito. Eu aposto que você vai chorar.

5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s