Filme: A Hospedeira (2013)

cartaz-oficial-em-portugues-do-filme-a-hospedeira---poster-oficial-1364346375875_742x1080

A Hospedeira retrata um mundo diferente. Um mundo onde as pessoas não são mais as mesmas; onde servem somente como “hospedeiros” de alienígenas, as chamadas “almas”. Elas modificaram muito o mundo humano, não há mais fome, guerras, violência. No entanto, existem ainda algumas células humanas resistentes, que são aqueles que não se deixam ser capturados. Melanie Stryder faz parte dos resistentes, até que um dia, para não ser capturada, decide se jogar do alto de um prédio. Porém, mesmo assim, ela sobrevive e agora uma alma chamada “Peregrina” dominará sua mente. Só que Melanie não desistirá e não aceitará ser aniquilada.

“A Hospedeira” (The Host) é baseado no livro homônimo de Stephenie Meyer, a autora de “Crepúsculo”. Eu já havia lido o livro e, talvez por isso, não tive tantas dúvidas na hora de assistir o livro. Só que a Juliana… A cada 3 minutos eu tive de responder alguma pergunta dela, porque ela não estava entendendo nada. o que mostra que o filme tem falhas, muitas falhas…

Posso dizer que essa adaptação foi bem insossa, parada. O ritmo do filme deixou muito a desejar. Para vocês terem uma ideia, eu peguei alguns catálogos da Avon e da Natura e comecei a olhar, pois o filme não estava prendendo a minha atenção. Buscando imagens para o post na internet, me deparei com algumas críticas, e foi justamente essa a principal reclamação. Segundo a Wikipedia, o Rotten Tomatoes classificou o filme como “Mal roteirizado e dramaticamente ineficaz, The Host é em grande parte insípido e tedioso, com momentos de hilaridade não-intencional”

Enquanto estávamos assistindo, a Ju começou a gritar:

Mas que filme BOSTA. Você vai fazer resenha no blog? Então escreve que esse filme é uma BOS-TA! Diz que a melhor parte é a música de encerramento, porque diz que acabou o filme! Se eu tivesse ido ao cinema assistir o filme,teria pedido o meu dinheiro de volta!

Acho que isso resume bem o que se sente quando você termina de assistir o filme. Ainda assim, devo dizer que de “certa forma” o filme está bem adaptado, leia-se fiel ao livro em termos de história. No entanto, a atuação dos intérpretes está bem fraca, assim como o roteiro e, principalmente, o ritmo.

2,5

Anúncios

2 comentários sobre “Filme: A Hospedeira (2013)

    • Oi Barbara
      Somos irmãs sim, como o nome do blog diz, gêmeas.
      Também adorei os comentários da Ju durante o filme, teve mais, mas não postei porque achei “inapropriado”. Rs
      Também adorei o seu blog e esperamos que cresçamos juntas.
      Beijos =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s