Para Ler #11: A Maldição do Tigre

A capa é tão linda que merece destaque

A capa é tão linda que merece destaque

Kelsey Hayes tem 17 anos e, apesar de ter perdido os pais no ensino médio, possui ótimos tutores.  Decidida à alcançar (parte da) sua independência, consegue arranjar um emprego temporário nas férias. Ela deverá cuidar da limpeza e alimentar os animais de um circo itinerante, que atualmente está instalado em sua cidade, por duas semanas. Nesse emprego, Kelsey entra em contato com Ren, um maravilhoso tigre branco. Logo cria uma relação especial com o animal e passa longas horas conversando com ele. O que Kelsey não sabia é que Ren na verdade é Dihren, um amaldiçoado príncipe indiano, e agora irá ajudá-lo a se livrar de tal maldição.

Eu confesso: comprei o livro pela capa. Linda! Maravilhosa! Mágica! E quem dera o livro correspondesse a ela. Mas não corresponde. Na verdade, eu acho que a capa é o único ponto bom da obra.

A narrativa é extremamente demorada, truncada. A história é meio repetitiva, parece que não flui. O romance entre Kelsey e Ren é muito enrolativo. Já aviso: vai demorar 4 livros pra se resolver. Aí você pensa: Quatro livros? E dai? Teve série que demorou muito mais para o desfecho. O problema é que é muuuito focado no romance e fica só nisso… Argh!

A autora, Coleen Houck, tenta passar um pouco da cultura e costumes indianos, mas não posso dizer até que ponto é invenção ou não e o quanto foi distorcido.

Kelsey tem de resolver algumas “missões” para “desmaldiçoar” o Ren. E apesar de alguns livros também seguirem tal esquema, como “Percy Jackson” e “Harry Potter”, tais são mais focados na aventura, e não no romance como “A Maldição do Tigre”, fazendo com que fique muito a baixo de tais obras.

Portanto: Capa linda e maravilhosa. Se a história correspondesse a ela, com certeza, seria uma obra prima, mas deixa muito a desejar.

Ganha uma estrelinha a mais por causa da capa.

3,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s