Testando a Netflix

netflix-logo1Primeiramente gostaria de dizer que não fui paga para fazer esse post. Também não ganhei assinatura grátis. Eu estou na fase de teste ainda, um mês grátis, mas se continuar a assinatura será com o meu dinheiro. Isso não é um post publieditorial, uma propaganda, uma publicidade, marketing ou como queiram.

Todos nós conhecemos a Netflix. Sua propaganda está por todos os lugares. Até receber mala direta eu já recebi. E não resisti, tive que ver como funciona. A Netflix disponibiliza um mês grátis, onde pode conhecer sua programação. Para assinar a Netflix, mesmo esse mês grátis, é preciso ter ou cartão de crédito ou conta corrente para débito automático. Se não gostar você tem que cancelar a assinatura antes de completar um mês de uso. Custa 16,90 por mês de uso.

Bom, é preciso baixar um programa (Microsoft Silverlight) caso use o sistema operacional Windows. É simples, só instalar e pronto, já começa a exibir os programas escolhido.

A Netflix possuí filmes e séries que poderão ser assistidos online direto do computador, e na tv se tiver um vídeo game que pega internet, que não é meu caso, infelizmente. =(

Então, quero abordar os pontos positivos e negativos de assinar a Netflix:

  • A mensalidade é baixa comparada ao tanto de conteúdo que tem disponível. São filmes, séries, desenhos, documentários, etc. Com esse valor não tem nem como ir no cinema ou pagar por um dvd original.
  • É possível assistir onde quiser, desde que tenha acesso à internet. Esse é um ponto bom e ruim, pois é preciso uma internet boa para conseguir assistir. Porém, o acesso à internet nem tá tão difícil hoje em dia. 
  • Não é preciso baixar. Você assiste online, como um vídeo do youtube. Sei que existe os torrents, que possuem tudo e mais do que disponibilizado na Netflix, só que o lado bom é que não ocupa espaço no computador. O lado ruim é que você não tem o arquivo, apenas está assistindo ele e terá que ter a assinatura em dia e internet se quiser assistir novamente.
  • Um ponto negativo é que só roda em sistema operacional Windows e IOS. Linux e Ubuntu estão fora da lista.
  • Lado positivo é que não tem tempo de espera para baixar os arquivos. Você não terá ansiedade de assistir o próximo episódio de sua série favorita por exemplo.
  • Bom, uma coisa ruim é que a biblioteca disponível em português não é muita coisa. Sim, tem coisa pra assistir até não acabar mais, mas novas temporadas ou filmes recém lançados não são tão fáceis de achar. Acredito que com o tempo isso melhore, que tragam mais títulos e amplie essa biblioteca.
  • Bom, pelo que vi tem algumas séries exclusivas da Netflix, que podem ser encontradas em torrents, não sendo tão exclusivas assim.
  • Se você não sabe usar torrents e baixa por sites não confiáveis, é uma boa pedida.
  • Com uma internet de 2 Mb, não tive problemas para usufruir dos filmes e séries.
  • Possui filmes clássicos, difíceis de serem achados.
  • Sem propagandas \o/
  • E, principalmente, se você não tem tevê paga, acho que o custo benefício é muito bom.

Resumindo:

Se você não tem cartão de crédito ou conta corrente, não sabe baixar torrents, tem paciência para baixar arquivos, tem espaço no computador e gosta de ter os arquivos com você, além disso tem tv paga e passa horas nela, já viu todos os filmes da HBO e Telecine e todas as séries, Netflix não é pra você.

Se você nunca acha seus filmes e séries pois não sabe usar o torrent, não tem espaço e gosta de baixar e excluir arquivos, não tem tv paga porque acha que é muito caro, Netflix pode ser uma boa opção para fugir da horrível tv aberta brasileira. Teste 1 mês grátis e se não gostar é só cancelar.

A Netflix nasceu como a Netmovies aqui no Brasil, onde você faz o pedido online e recebe pelo correio, e quando acaba de assistir pede a troca online. Hoje seus vídeos são transmitidos online, estilo youtube. Vi há algum tempo atrás essa matéria, onde explica como a Netflix acabou com a Blockbuster. Atualmente, dizem que a Netflix destruirá com as Tvs pagas, pois você faz a sua programação, não depende de horário de programa, não se preocupa em chegar em casa para ver aquele seriado favorito. Além da mensalidade ser justa. Será? To apostando que sim.

Pra mim, que não tenho mais tv à cabo, não gosto da tv aberta e to enjoada de baixar torrents vale à pena.

5

Anúncios

2 comentários sobre “Testando a Netflix

  1. Como sempre, tudo que é bom dura pouco. Quando assinei a NETFLIX o serviço era de que você poderia assistir quando quisesse a sua série filme ou documentário, etc. Sem falar do preço baixo para assistir títulos como se fossem uma espécie de locadora/biblioteca.
    Descobri recentemente uma lista de títulos que serão tirados do ar em breve no mês de Agosto. A lista é longa e inclui o seriado House por exemplo.
    Com isso vou rever a minha assinatura que já não está valendo à pena.
    Vejam por exemplo série Walking Dead. Na Netflix ainda estão exibindo só até a 4ª temporada. Mas você já pode assistir em sites de séries, de graça pela web, a 5ª temporada grátis e completa. Uma revolução mostrando que até a Netflix precisa rever sua política.
    Quando assinei a Netflix o que foi vendido para mim era que eu poderia assistir as séries e filmes que eu gostasse quando quisesse por exemplo. Agora já estão tirando do catálogo filmes séries que não vou poder mais assistir. House é uma delas. Logo vamos ter que engolir propaganda na entrada no site, durante a exibição de filmes ou até em consulta no catálogo. Querem apostar????
    Se é para ficar tirando filmes e seriados que me disseram que eu poderia assistir quando quisesse então é melhor comprar DVD pirata mesmo e deixar este tipo de serviço que já está começando a ficar ruim.
    Que tal uma campanha para deixar as séries e filmes onde estão???
    Do tipo: NÃO MEXA NO MEU NETFLIX!

    • Olá Marco. Concordo com o seu ponto de vista, porém, desde sempre a Netflix retira e coloca os títulos do catalogo, renovando seu conteúdo. Sempre foi possível ver os conteúdos que saíram e os que entraram em alguns sites só disso. O que acontece é que a Netflix acaba comprando uma licença por um determinado período, isso também ocorre na tv, que com compra quantas vezes pode exibir certo filme ou série. Geralmente, eles quase sempre renovam essa licença, por isso, os títulos vêem e vão. Por isso, se o filme que você quer ver não voltou, vale a pena choramingar nas redes sociais da Netflix, eles sempre estão de olho para ver o que as pessoas gostam e quase sempre respondem os usuários. Acredito também que dificilmente terá propaganda antes da exibição dos conteúdos, já que pagamos para não assisti-las. No máximo o preço irá subir, como já ocorreu uma vez. E a opção de comprar pirataria é sua, se você acha conveniente e que é correto, se joga. Obrigada pelo comentário e desculpa a demora. Juliana S. Blog das Gêmeas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s