Para Ler #6 – Sangue Quente

Estou morto, mas isso não é tão ruim. Aprendi a conviver com isso. Desculpe não me apresentar da forma correta, mas não tenho mais um nome. Dificilmente algum de nós tem um. Nós os perdemos como perdemos chaves de carro, os esquecemos como esquecemos de alguns aniversários. O meu talvez começasse com R, mas isso é tudo que sei. É engraçado porque quando eu era vivo, sempre me esquecia do nome das outras pessoas. Meu amigo M diz que a ironia de ser um zumbi é que tudo é engraçado, mas você não consegue rir, pois seus lábios apodreceram.

Brains! Brains!

R é um jovem zumbi que aparenta ser diferente dos outros. Ele pensa, ele sente, ele tenta se lembrar de como era ser humano. Até que em uma de suas caçadas, conhece e salva a humana Julie. R leva Julie para morar com ele em um reduto de zumbis e então, o mundo começa a se transformar novamente. Muitas mudanças ocorrerão!

Comecei a ler esse livro indicado pela minha irmã (não a Ju, a mais velha). E o que encontrei foi agradável. Sou aficionada por zumbis e nunca antes tinha lido uma história pelo ponto de vista de um, mesmo porque, achava que eles não tinham ponto de vista. O que Isaac Marion faz é trazer uma versão própria de tais criaturas. Os zumbis por eles apresentados não são iguais a concepção que costumamos ter, o que me fez gostar bastante do livro, afinal, uma leitora assídua como eu sempre procura algo novo, original.

Quanto a narração, Marion tenta construir o texto com frases curtas, justamente para conseguirmos nos identificar mais com R. No entanto, creio que ele pecou um pouco no final, deixando alguns fios soltos e um pouco confuso, porém, nada que desmereça sua criatividade. Além disso, Marion é um escritor novato e se ele publicar mais alguma coisa, com certeza lerei.

Outra coisa fenomenal é que, em certos momentos, a história chega a ser engraçada.

Não sentimos o cheiro com nossos narizes. Ele nos acerta lá no fundo, perto do cérebro, como o wasabi.

4

Deixe um comentário

