Filme: Na Terra de Amor e de Ódio

20359714.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxPor ser escrito, dirigido e produzido pela Angelina Jolie, ele já tem uma missão de mostrar além da beleza da autora. A proposta do filme é mostrar a guerra entre Bósnia e Sérvia, que ocorreu entre 1992 e 1995.

Danijel, um soldado sérvio está no início de um relacionamento com Ajla, uma pintora muçulmana bósnia, quando acontece o início da guerra entre os dois países. Os dois se separam graças ao conflito e se reencontram em lados opostos. Danijel, que tem uma posição de destaque no exército, mesmo querendo proteger a pintora, toma atitudes que ferem com a cultura e população de Ajla.

O filme é daqueles que não tem muitas falas, que mostra tudo em imagens. Algumas vezes com cenas violentas como estupros e mortes à toa, expondo a verdade nua e crua. Longo, passando de 2 horas de filme e com  falas estão em inglês, são algumas de suas falhas.

Mas ele expõe uma guerra que a maioria não tem conhecimento, e o romance é o dilema entre a guerra. Antes dela, tudo estaria bem entre eles, mas depois de seu início, tudo passa a ser diferente. A pátria vem antes do amor? Esse é o dilema que Angelina quis transmitir.

E, não porque foi feito por ela, mas temos que contar que para seu primeiro trabalho ela ousou na escolha do tema, retratando um assunto que é difícil de expor e falar abertamente à todos.

4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s