Para Ler #4 – Lola e o Garoto da Casa ao Lado

LOLA-711x1024Lola é uma garota de 17 anos super antenada em moda (eu diria que até meio louquinha nela) e que vive um ótimo momento com seu namorado, roqueiro e super gostoso, Max.

Então, em um determinado dia, um caminhão de mudança para em frente à casa ao lado e seus antigos vizinhos estão de volta. O que significa que Calliope e Cricket, os gêmeos Bell, também estão de volta. E agora, Lola precisa resolver tudo de inacabado com Cricket.

Há algum tempo atrás eu já havia lido “Anna e o Beijo Francês”, da mesma autora, Stephanie Perkins, e não tinha gostado. Nadica. E então, quando eu estava sem nada para ler e vi no meu celular o arquivo de “Lola e o Garoto da Casa ao Lado” eu tentei, juro que tentei, dar outra chance á ela. Mas não deu. Esse romance foi tão chato quanto o anterior.

A narrativa de Perkins é extremamente enrolativa, com dramas internos que são muito melosos e personagens que nunca tomam atitude nenhuma. Realmente, se eu tivesse lido só os dois primeiros capítulos e os dois últimos, talvez não estivesse tão decepcionada assim.

Sempre que faço uma resenha e analiso um livro, tento levar em consideração o contexto na qual foi escrito e seu publico alvo, afinal, não posso julgar o drama de um romance juvenil como se fosse adulto. No entanto, isso é enrolação demais até para adolescentes.

A única coisa que achei minimamente interessante, é que Perkins tentou criar uma ponte entre “Anna e o Beijo Francês” e “Lola e o Garoto da Casa ao Lado” fazendo com que Lola e Anna trabalhassem no mesmo local e fossem amigas.

2,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s