Para Ler #3 – A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

E tem alguém que gosta de aeroportos?4 minutos! 4 minutos é o quanto Hadley se atrasa para seu voo. Por 4 minutos, não consegue embarcar naquele avião. E esses 4 minutos farão toda a diferença na história.

Hadley está indo para um casamento em Londres. Motivo de felicidade, certo? Não. O casamento é de seu pai com Charlotte, sua futura madrasta. E, no fundo, Hadley nunca perdoou o pai por ter abandonado sua mãe.

Portanto, quando é forçada a ir á um casamento que não quer, em um país desconhecido, ver seu pai se casar com uma mulher que jamais conheceu, Hadley pensa que nada poderia ficar pior, até que perde seu voo e é forçada a embarcar no próximo avião. No entanto, nem tudo está perdido, afinal, é nesse voo que conhecerá o charmoso Oliver.

A história não possui nada inédito ou extraordinário, é até simples: dois estranhos se conhecem, conversam por poucas horas e acabam por criar uma forte ligação. Pronto. É isso.

O diferencial do livro está na maneira que é narrada essa história. Adorei a escrita de Jennifer E. Smith, pois faz algo comum se transformar em bom, sem deixar a história “truncada” demais. E olha que não deve ter sido fácil, afinal, é bem previsível.

O estilo da Jennifer é um estilo muito gostoso de se ler, fluído. Li o livro inteiro em 3 horas. Ela conseguem misturar muito bem drama, comédia, passado, presente e tudo o mais, o que, se não “destorna” a história clichê, faz dela uma narrativa perfeitamente crível. Os personagens agem na hora certa e da maneira esperada para a idade deles. Oras, qual a possibilidade de você encontrar um estranho no avião e se apaixonar por ele? Nunca acreditei nisso, porém acho que, com uma mínima possibilidade, é verdade, agora pode acontecer.

Vi algumas resenhas dizendo mal do livro pelo “drama interno” das personagens, no entanto, não nos esqueçamos que eles são jovens, adolescentes praticamente, e que é justamente pra essa faixa etária que a publicação é voltada.

Me surpreendi demais com esse livro, pois não esperava nada dele. Com certeza lerei outras histórias da mesma autora, senão pela “brilhante originalidade”, pelo estilo de escrita.

4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s