Domingo é dia de… Música \o/ #4: Cup Song – When I’m Gone

when i'm gone

Ontem estava assistindo ao “Caldeirão do Hulk”, quando passou uma apresentação intitulada “Cup Song – When I’m Gone”, cantada pela Mariana Rios e um ótimo coral, e na hora eu pensei: “Que estranho, já tinha visto esse vídeo na internet há uns 3 anos..” Quem quiser assistir ao vídeo, pode acessar o site da globo por esse link

Fiquei com aquilo na cabeça e descobri que estava certa! A performance original com os copos era intitulada “You´re Gonna Miss Me” do grupo “Lulu and the Lampshades”, que foi baseada na música  “Miss Me When I’m Gone” de  J. E. Mainer’s Mountaineers.

Reparem que o vídeo é de 4 anos atrás, e tem até um link com possibilidade de compra da música. O mesmo grupo lançou uma versão de estúdio no Youtube:

Então, por que, como o próprio Hulk diz, isso virou febre agora? E eu também achei a resposta.

No ano passado lançaram o filme “Pitch Perfect” (“A Escolha Perfeita”, no Brasil), sendo que em uma das cenas, Beca (Anna Kendrick) canta a música com os copos.

Também chegaram a fazer um clipe com a Anna Kendrick:

Daí foi fácil virar viral na internet, com vários covers legais no youtube. Basta procurar por “Cup Song” ou “When I’m Gone”

Quem aí como eu tá louca pra assistir ao filme e tentar fazer a performance, agora? Rs 😉

Acho que vou ficar só no filme mesmo, porque impossível para mim ter tenta coordenação motora e ritmo

Deixe um comentário

