Geração Y

Hoje quero falar sobre um assunto totalmente diferente. Ontem, na aula da pós (possuímos mais discussões/debates do que matéria e aula realmente)  o assunto que surgiu foi sobre a Geração Y. Minha geração, com muito orgulho. Estávamos falando sobre essa geração, que vive na era digital, já nasce sabendo mexer com tecnologias, que possui todas as informações do mundo e como isso influência no trabalho, nos negócios. A primeira pergunta da professora foi: Quem aqui tem menos de 25 anos? Percebi que entre 6 e 10 pessoas levantaram a mão ( não deu pra ver todos, a minha sala tem 60 pessoas), mas aí me veio a mente: nossa, apenas 10 a 15% da minha sala é dessa geração. E, refletindo sobre isso, acho que meu pensamento estava totalmente equivocado, pois duvido que alguns anos atrás, 15% da sala de uma pós graduação tinha menos dos 25. Todos começavam uma pós pela necessidade, pelo curriculum, pela empresa. Hoje, nós, dessa geração, estamos em busca do conhecimento, pelo próprio desejo, por querermos aprender mais, pela nossa paixão pela profissão.

Logo me veio a mente um vídeo do youtube que tinha assistido, e fala sobre isso, sobre fazermos o que amamos. Me identifico muito com ele, ele fala o que sentimos, o que fazemos e por que fazemos. Nossa geração é diferente, e espero que faça a diferença. Não vemos os outros como superiores ou inferiores a nós. Temos mais consciência ambiental que nossos pais (eu tive uma matéria de meio ambiente no ensino médio, muito diferente de outros tempo, em que as matérias eram todas as “básicas”) . O vídeo tem 10 minutos, mas vai fazer você refletir bastante, vale a pena.

Parece mais importante curtir o caminho do que chegar no destino final.

E, pesquisando mais sobre esse assunto, encontrei uma matéria na Galileu, onde descreve e complementa o vídeo, muito interessante também: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG87165-7943-219,00-GERACAO+Y.html

Faça diferente, faça a diferença e curta o caminho.

Deixe um comentário

