Salve Jorge – Último Capítulo

Salve Seu Jorge, pq a única coisa q valeu a pena foi a música de entrada

Eu sei que muitos de vocês devem achar uma perda de tempo falar da novela, principalmente porque tem rolado várias publicações no facebook (sim, sim, elas ficam horríveis sem maquiagem, eu sei… -.-‘). MAS… gostaria de abordar o programa por uma outra perspectiva e, analisar, efetivamente, a escrita da novela.

O que pude perceber, nos poucos episódios que assisti no decorrer dela, e que se confirmou no último capítulo foi: ou Glória Perez não sabe escrever ou ela perdeu o jeito da coisa. Isso porque, ficou claro, que houve várias falhas (lembre-se , eu estou analisando a escrita da novela, nem comentarei erros exdrúxulos de sentido, abordagem e etc.)

A história, no início, seguia uma lógica, uma linha de tempo. Depois a coisa começou a desandar. A linha temporal dela foi totalmente falha, com cenas que mais pareciam “enfiadas” entre outras; algumas vezes estava de dia, de repente ficava escuro e, então, voltava à aquela mesma cena anterior. E não adianta justificar dizendo que era o fuso-horário, porque não passou uma única cena que seguisse tal principio.

Outra coisa que me chamou atenção é que Glória Perez não conseguiu fechar todos os enredos, deixando várias pontas soltas sem final. O que considero um erro gravíssimo para um escritor. Por várias vezes li histórias que me perderam totalmente (como “A Seleção” – Kiera Kass, resenha em breve) não porque não deram o desfecho que eu gostaria, ou um bom desfecho, mas simplesmente porque não deram nenhum. Poxa gente, a maldita da protagonista passa a novela inteira tentando casar com aquele raio daquele “cara”, então, você espera que no final tenha o casamento dos dois, certo? Errado. Não, não houve. Além do que, apareceram, do nada,  vários personagens e casais só pra “fechar” a história.

Fora vários absurdos que não discutirei aqui, como a forma de abordar determinados temas, essa novela ficou mais furada do que queijo mineiro.

Horrível, e por isso, não merece nem imagem de estrelinha. U.U

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s